Se supreenda com a transformação desses políticos. Você sabe quem são?

Ministros, ex-ministros, senadores e deputados, muitos têm uma ligação com a política desde cedo, por influência da família.

Políticos na infância | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, 12 de outubro, foi celebrado o Dia das Crianças, e com a data vieram à tona publicações históricas de políticos brasileiros, incluindo piauienses. Ministros, ex-ministros, senadores e deputados, muitos têm uma ligação com a política desde cedo, por influência da família. 

A seguir você conhece uma seleção dos 'pequenos' poderosos

Ciro Nogueira 

Ciro Nogueira é a criança maior na foto (Foto: Reprodução)Senador, ex-ministro, filiado ao Progressistas, o menino da foto é hoje um dos políticos mais conhecidos do Piauí em âmbito nacional. 

Atualmente aos 53 anos, Ciro Nogueira é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), tendo iniciado sua vida pública como herdeiro de uma família com larga tradição política no Piauí: seu avô paterno foi prefeito de Pedro II nomeado logo após a Revolução de 1930 e seu pai foi eleito deputado federal por duas legislaturas, além de outros familiares que ingressaram na política. Seu tio foi eleito deputado federal pelo estado do Ceará em 1986 e 1990.

Fábio Novo

Fábio Novo é a criança ao centro da foto (Foto: Reprodução)

Natural da cidade de Bom Jesus, no extremo Sul do Piauí, situada a 635 Km da capital, Teresina. Iniciou sua trajetória política aos 19 anos, quando foi eleito vereador na cidade de Bom Jesus. Ainda naquela cidade assumiu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a vice-prefeitura, de 2005 a 2007.

É fundador e diretor da Rádio FM Cidade Comunitária Bom Jesus. Foi secretário geral da Associação de Radiodifusão Comunitária do Estado do Piauí (ARCEPI) no biênio 2000/2001; diretor-presidente do Jornal “O Cerrado” e assessor técnico da Secretaria de Interior e Assuntos Municipais do Governo do Estado, no período de novembro de 2000 a novembro de 2001.

É formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho e Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí. Foi locutor da Rádio Gurgueia, em Bom Jesus, de 1985 a 1990, e estagiário na TV Timon (MA), de julho a dezembro de 2004. Integrou a equipe do jornal O Dia, jornal Diário do Povo e portal 180 Graus, em Teresina.

Além disso, foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, pela primeira vez, em 2008, como suplente do deputado estadual Olavo Rebelo. Atualmente é pré-candidato à Prefeitura de Teresina

Lilian Martins e Wilson MartinsLilian Martins e Wilson Martins na infância (Foto: Reprodução)A atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lilian Martins; e o ex-governador e suplente de deputado federal, Wilson Martins (PT), aparecem na montagem acima. A foto foi publicada por Wilson, que costumeiramente sempre compartilha imagens do passado, fazendo a alegria dos saudosistas. 

Ana PaulaAna Paula é filiada ao MDB (Foto: Reprodução)A deputada estadual, Ana Paula, atualmente filiada ao MDB, também participou do 'fio' de fotos da infância na última quinta-feira, 12 de outubro.

Marcos Aurélio SampaioMarcos Aurélio Sampaio na infância (Foto: Reprodução)Pré-candidato do PSD à Prefeitura de Teresina, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio é o garotinho da foto acima. O parlamentar já nasceu em berço político, ele é filho do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB).

Bárbara do Firmino Bárbara do Firmino em foto com os pais e irmãos (Foto: Reprodução)Pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo Progressistas, a deputada estadual Bárbara do Firmino aparece na imagem com os seus pais, Firmino Filho e Lucy Soares; e os irmãos Bruno e Cristina

Rafael FontelesRafael Fonteles na infância (Foto: Reprodução)Atual governador do Piauí, Rafael Fonteles aparece na imagem com familiares, incluindo o pai, Nazareno Fonteles, e ninguém mais ninguém menos do que o presidente Lula, mostrando a ligação entre os dois desde cedo

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES