Secretaria de Cultura irá firmar parceria com o TRE-PI na ação AJE

No intuito de tornar a sociedade mais consciente do voto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de tornar a sociedade mais consciente do voto e informar principalmente os jovens sobre a importância do processo para a democracia, a Secretaria de Cultura (Secult) firmou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), confirmando a sua participação no projeto Ação de Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE).

"É um projeto extremamente importante, que utiliza a música e o teatro para alcançar os jovens, principalmente aqueles que estão no Ensino Médio. A Secretaria vai ajudar com as atividades culturais e com a cartilha. No início de agosto queremos assinar o Termo de Cooperação Técnica com o TRE", detalhou o secretário Fábio Novo (PT).

Na ocasião, o gestor esteve reunido com o presidente do tribunal, o desembargador Edvaldo Moura, corroborando o compromisso do órgão com a iniciativa, verbalizando para avanços significativos em toda a comunidade. Cabe ressaltar que outras instituições já integram a rede de colaboradores do projeto, dentre elas, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Piauí, Ibama e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, dentre outros.

O esforço conjunto foi comemorado por Moura, que vê na AJE uma porta de entrada para o debate e a participação do cidadão na construção do processo eleitoral. "Através da ação, trabalhamos a conscientização de todo o eleitorado", afirmou.

Opinião compartilhada pela coordenadora do projeto, Esther de Sá Castelo Branco, indicando que essa é uma forma de aproximar a Justiça Eleitoral do público, ajudando na formação de uma visão ampla de cidadania. "Para isso, dependemos de parceiros. Estamos muito felizes com a parceria da Secretaria Estadual de Cultura", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES