Secretarias estudam implantação de projetos e metas em conjunto

Parcerias em prol de projetos e metas a serem implementados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as mudanças condizentes à Reforma Administrativa angariada pelo Executivo, a Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio do líder interino, Helder Jacobina, e a Secretaria de Cultura (Secult), sob a gestão do deputado estadual licenciado Fábio Novo (PT), discutiram na manhã de ontem (29) parcerias em prol de projetos e metas a serem implementados em conjunto.

O desmembramento provocado entre as pastas orquestrou para novas definições, dentre as quais inclui-se, inclusive, o patrimônio imobiliário. "Neste caso específico, nós temos duas situações, o Memorial Zumbi dos Palmares e a Escola de Teatro. Iremos provocar a Seduc para tomar providências, pois com o desmembramento, essas duas obras físicas deixam de pertencer ao patrimônio da Seduc. Agora devem ser transferidos para a Secretaria da Cultura", indicou Novo.

Desse modo, mesmo com as novidades e o processo de transição, a pauta versa para a junção de forças na consecução de ações que beneficiem aos piauienses em geral, desenvolvendo práticas culturais através da educação. Com tal abstração, as diretrizes orientam para o firmamento de um termo de cooperação entre os entes da administração pública estadual.

"Estamos afinando o discurso para aprimorar e definir melhor todas as demandas, tanto do que é questão cultural quanto do que é educacional. O trabalho em conjunto da Seduc e da Secretaria de Cultura vai melhorar o atendimento nas escolas de música e teatro, por exemplo", vislumbrou Jacobina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES