Secretário Chico Lucas assume mais uma função no Governo; saiba qual!

O foco de Lucas será auxiliar na transição digital no Piauí, um esforço que visa não apenas aumentar a eficiência da administração pública através da desburocratização e inovação.

Chico Lucas é o secretário de Segurança Pública do Piauí | ASCOM SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avanço da transformação digital no Estado do Piauí ganhou um novo impulso com a nomeação de Chico Lucas como Secretário do Conselho de Transformação Digital. O decreto assinado pelo governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), na terça-feira, 11 de março, coloca o líder da Segurança à frente de um dos projetos mais ambiciosos do governo estadual: a digitalização dos serviços públicos e a modernização administrativa.

O foco de Lucas será auxiliar na transição digital no Piauí, um esforço que visa não apenas aumentar a eficiência da administração pública através da desburocratização e inovação, mas também melhorar significativamente o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. As responsabilidades incluem assessorar o presidente, que no caso é o governador Rafael Fonteles (PT) e conselheiros do Conselho, dirigir as atividades de apoio técnico e administrativo, além de implementar medidas para otimizar as técnicas e métodos de trabalho do órgão.

Chico Lucas é o secretário de Segurança (Foto: Ana Ilza/MeioNorte)Este novo cargo exige uma coordenação estreita com órgãos técnicos e administrativos, supervisão da execução orçamentária e financeira, e a organização dos processos dentro do Conselho

A iniciativa de transformação digital no Piauí reflete um movimento maior em todo o país, impulsionado pela Lei Federal nº 14.129, de 29 de março de 2021, que incentiva a inovação e a digitalização dos serviços públicos em todo o Brasil. Nesse sentido, o Piauí está posicionado para ser um exemplo de como os estados podem navegar na transição para um futuro mais digital e acessível para todos os cidadãos

Com a publicação, o decreto já está em vigor.                                



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES