Secretário comemora investimentos do leilão na Bacia do Parnaíba

Ao todo, 11 blocos foram leiloados, sendo abarcados por 4 empresas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O leilão de blocos exploratórios realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) na última quarta (07) foi alvo dos comentários do secretário de Mineração, Luís Coelho, ontem. A Bacia do Parnaíba, abrangendo o Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Ceará e Bahia foi a primeira e a mais disputada na ação conduzida no Rio de Janeiro, o resultado motivou a comemoração do gestor piauiense, que indicou para a construção de uma nova realidade no Estado no que se refere à exploração de gás e petróleo.

De acordo com Coelho, a Bacia foi muito cobiçada, inserindo na discussão que a área deverá ser mais valorizada a partir das pesquisas e estudos a serem concretizados na região. Ao todo, 11 blocos foram leiloados, sendo abarcados por quatro empresas diferentes. “A Bacia do Parnaíba foi cobiçada, demos um passo importante nos investimentos de gás e petróleo, os empresários dessa área sabem que existem o gás e a Bacia do Parnaíba toma uma posição de vantagem”, destacou.

O processo ladeado pelo fortalecimento da área no Piauí propõe boas perspectivas em torno da geração de emprego e renda, nisto, a maior preocupação converge na melhoria da qualidade de vida da população piauiense. “Com os investimentos planejados pelos compradores ficam impostos, geração de emprego e isenção para a circulação do produto no Piauí”, afirmou. O secretário ainda fez uma projeção. “Parnaíba será procurada por investidores futuros, já que os estudos mostram bons resultados”, inseriu.

ENERGIAS RENOVÁVEIS – A aposta da gestão no desenvolvimento das energias renováveis também é um fator trabalhado constantemente nas ações do secretário. Nesse sentido, Coelho já havia destacado anteriormente para os avanços prospectados com essa atenção, principalmente com as eólicas instaladas na região. “Estamos extraindo do Estado o seu potencial energético, não temos dúvidas que teremos um grande desenvolvimento”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES