Secretário de Administração assegura pagamento da folha de janeiro do Estado

Franzé Lima disse que a quitação dos salários de dezembro e janeiro é uma prioridade do novo Governo. Secretário também anunciou um calendário para demais pagamentos do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro mês do governo Wellington Dias (PT) tem sido conturbado principalmente no que tange à crise financeira herdada da gestão anterior. Desse modo, a preocupação dos servidores do Executivo em relação ao pagamento começava a surgir mediante a adoção de diversas ações por parte da nova equipe, contudo, a tranquilidade veio ontem ao ser anunciada pelo secretário de Administração Franzé Lima a quitação dos salários de dezembro e janeiro, que para ele, deve ser uma prioridade.

“Nós estamos contendo despesas para honrar o que é sagrado. Não podemos fugir da folha de pagamento. Usaremos a maior parte dos recursos do Fundo de Participação do Estado (FPE) para pagar os servidores, porque não queremos criar ainda mais instabilidade”, revelou.

O secretário de Administração ainda confirmou que a tabela de dezembro deixada pelo governo Zé Filho (PMDB) será seguida, mas também se comprometeu a apresentar a nova tabela para 2015. O pagamento dos comissionados que já estava incluído no planejamento e está confirmado, o único porém fica por conta das empresas terceirizadas, onde a situação seria mais complexa.

“Foram contratados vários tipos de serviços e hoje há uma quantidade muito grande de empresas que não temos como pagar. São aquelas que forneceram na informalidade, acreditando no governo. Estamos orientando que elas busquem a justiça e transformem o débito em precatório, para um dia ser pago”, limitou.

O caso, porém, não é ampliado dentre aquelas que tiveram os contratos suspensos, mas os valores foram empenhados. Nessa situação, deve prevalecer o acordo feito entre ambos e o pagamento será possibilitado.
“Veremos caso a caso evamos fazer um pacto, um parcelamento da dívida, para conseguir pagar. O que podemos confirmar é que os serviços prestados a partir de agora serão pagos regularmente”, complementou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES