Secretário de Governo revela saída do CAUC após confusão na AssembleiA

Em entrevista anterior a viagem, o chefe do Legislativo já havia anunciado que o Piauí não sairá prejudicado com a polêmica. “Nós não erramos, o Piauí não será prejudicado por um problema tão pequeno”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião do Executivo com os órgãos de controle do Estado na manhã de ontem, o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), revelou que o Piauí já regularizou sua situação no CAUC (Cadastro do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), após o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), ter ido a Brasília conversar com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) sobre a questão, buscando uma solução para o problema.

A confusão começou com pendências do Legislativo na renovação do CNPJ e o atraso no salário de uma das servidoras da Casa. Em entrevista anterior a viagem, o chefe do Legislativo já havia anunciado que o Piauí não sairá prejudicado com a polêmica. "Nós não erramos, o Piauí não será prejudicado por um problema tão pequeno", disse.

Corroborando a cautela necessária para que casos do tipo sejam evitados, o governador Wellington Dias afirmou que são situações que aparecem e o Estado deve saber lidar com elas, explicitando a necessidade de um controle adequado de todas as ações, principalmente as financeiras.

No encontro com as equipes das Redes de Controle, na qual incluem-se à Advocacia Geral da União (AGU), Policia Federal, Ministério Público de Contas (MPCONTAS), Receita Federal, dentre outras, Dias também reiterou a importância de continuar os reajustes para que o Piauí não volte a extrapolar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente depois do reajuste de 13,01% dos professores.

"O objetivo do meu governo é promover o equilíbrio financeiro do Estado, cumprindo as leis de responsabilidades fiscais. Eu brinco que o olho do cidadão é quem faz a fiscalização, pois o nosso interesse maior é sempre o povo", finalizou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES