Secretário de Justiça anuncia inauguração da penitenciária de Altos em maio

Na oportunidade, Daniel Oliveira apresentou a ideia da implantação do projeto de amparo às vítimas da violência. “A ideia é atuar de forma integrada com a rede já existente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, para tratar das ações prioritárias da Secretaria. Dentre as ações, está a inauguração da Casa de Detenção Provisória de Altos, que vai acontecer no início de maio.

Além do secretário, participaram da reunião o chefe de gabinete, Carlos Edilson, o assessor técnico da Secretaria de Justiça, Raimundo Leite, e o diretor de Inteligência e Proteção Externa, coronel Luís Antônio Pitombeira.

Na oportunidade, Daniel Oliveira apresentou a ideia da implantação do projeto de amparo às vítimas da violência. "A ideia é atuar de forma integrada com a rede já existente.

Já recebemos uma solicitação do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Piauí, Paulo Bezerra. Nosso objetivo é tornar a Secretaria uma referência de justiça e cidadania. Para isso precisamos dar voz à população", disse o secretário.

O governador Wellington Dias falou da importância em buscar mais vagas de empregos para internos e egressos do sistema, bem como do reforço no atendimento aos dependentes químicos.

"Os internos do regime semiaberto ou que cumprem medida de segurança, com o uso da tornozeleira, podem trabalhar. Queremos empregar pelo menos 100 pessoas nos próximos meses", disse.

Atendendo a esse objetivo, o secretário Daniel Oliveira afirmou que pretende lançar, em maio, um projeto para incentivar internos e egressos a construírem uma nova história de vida através do trabalho e da capacitação.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES