PI: Secretário de Saúde visita instalações de hospitais no interior

As visitas objetivam elaborar estratégias para melhoria contínua

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na perspectiva de avançar em ações e estratégias de melhoria para a rede estadual de Saúde, o secretário Francisco Costa visitou neste final de semana os hospitais dos municípios de Esperantina e Pedro II. O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, também participou da visita.No Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina, Costa avaliou toda a ambiência e solicitou à equipe técnica um relatório situacional da estrutura física da unidade.

Para o diretor do hospital, Alípio Sady, "a visita foi muito positiva e com a apresentação desse relatório, vamos buscar uma adequação da atual estrutura".O hospital faz uma média de 6.400 atendimentos por mês, sendo referência para aquela região, como lembra a prefeita Vilma Amorim. “A demanda é muito grande, já que o hospital atende a uma população de 13 municípios, principalmente no que diz respeito à saúde da mulher", afirma.

Além do atendimento ambulatorial, o hospital também oferta serviço de urgência e emergência e realiza exames de ultrassom e eletrocardiograma, com média de 200 por mês, por cada tipo. E raios-x, em torno de 1.400.

Em Pedro II, o secretário conheceu as instalações do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, gerido pelo município, e do hospital filantrópico São Camilo. "Nós temos a necessidade de, cada vez mais, junto do poder municipal, melhorar o atendimento na atenção básica e também na assistência, que é o foco maior. Conhecemos a estrutura física e o arsenal de equipamentos disponível para que possamos otimizar mais", disse.

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, acrescenta, "hoje o município dispõe de duas estruturas hospitalares oferecendo praticamente o mesmo serviço. Então, em parceria com o Governo do Estado, iremos buscar maneiras de modo que elas funcionem de uma forma mais organizada", frisou.Para Costa, após a avaliação será possível apresentar uma proposta que visa "melhorar a qualidade do atendimento para população e aumentar a oferta de procedimentos", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES