Secretário faz reunião com Eletrobrás sobre a energia no litoral

Todo final de ano falta luz no litoral do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esteve, na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Eletrobras Piauí para cobrar providências em relação à falta de energia no litoral piauiense durante o período de final de ano. A ideia é fazer as correções necessárias para que os turistas não enfrentem problemas no período do Ano Novo, quando o fluxo de visitantes no litoral aumenta. 

Segundo o secretário, em Parnaíba e Luís Correia ocorreu um desligamento espontâneo devido às chuvas. “Os representantes da empresa explicaram que esse problema aconteceu por conta das chuvas, que juntou com a salina e provocou fagulhas. Eles tiveram que desligar e fazer o procedimento de limpeza nos equipamentos para reestabelecer o fornecimento de energia”, explicou.

Já em Barra Grande, um transformador teria esquentado, por problemas no conector. “A Eletrobras nos informou que esse problema foi solucionado, com a troca do conector. O problema já foi resolvido e as equipes foram reforçadas para agir com maior rapidez, em casos de novos imprevistos. Esperamos que não haja mais contratempos para não prejudicar o trabalho que fizemos de preparação do nosso litoral para esse período de fim de ano”, ressalta Flávio Nogueira Júnior.

No litoral, a Secretaria Estadual de Turismo atuou em diversas frentes, fazendo o trabalho de limpeza e iluminação da orla de Atalaia, desobstrução das estradas que estavam prejudicadas por conta da invasão das dunas. Além disso, a Setur colocou ainda à disposição dos turistas, uma programação especial para a Festa da Virada, em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Em Parnaíba, a população contará com Bruno Lira & banda Ipede, Tom de Alerta e Forró Relembrar.

Já em Luís Correia, a festa ficará por conta da Banda Entre Amigos, Leo Cachorrão & Banda, Bruno Lira & e Banda Ipede e Tom de Alerta.

Em Cajueiro da Praia, a chegada do ano novo terá a animação da Banda Dona Fulô, Noda de Caju e Leo Cachorrão e Banda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES