Secretário Jonas Moura é eleito vice-presidente do Consetrans

O Consetrans tem por finalidade a participação na formulação, na implementação e na avaliação das políticas acionais de transportes

Secretário Jonas Moura é eleito vice-presidente do Consetrans | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário dos Transportes do Piauí, Jonas Moura, foi eleito vice-presidente nacional do Conselho Nacional dos Secretários de Transportes (Consetrans). Para presidente, o secretário de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casemiro, foi reconduzido ao cargo. A eleição ocorreu na noite dessa quinta-feira (02). O mandato é de dois anos.

A Diretora-geral do Conselho é composta pelo presidente, vice-presidente nacional e cinco vice-presidentes regionais, um para cada região do País. O órgão conta ainda com uma Junta Fiscal, com um presidente e dois membros.

Secretário Jonas Moura é eleito vice-presidente do Consetrans - Foto: Ascom

De acordo com Jonas Moura, a vice-presidência do Consetrans coloca o Piauí em uma posição de destaque nas discussões, nas tomadas de decisões, formulação e implementação das políticas públicas voltadas para infraestrutura de transportes. “É uma função importante para o Piauí. Me sinto feliz e honrado em representar nosso Estado nessa missão importante. Vamos trabalhar para contribuir significativamente com o desenvolvimento do setor de transportes do Piauí e do Brasil”, destacou o secretário.

O Consetrans congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Transportes, ou equivalentes, dos Estados e do Distrito Federal e tem por finalidade representar o interesse comum e promover a integração dos seus membros, com vistas à participação efetiva nas decisões nacionais de interesse do setor de Transportes.

O Conselho tem por finalidade a participação na formulação, na implementação e na avaliação das Políticas Nacionais de Transportes; a coordenação e articulação de ações de interesse comum; a promoção de intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; a realização de seminários, conferências, cursos e outros eventos; o desenvolvimento de programas e projetos comuns e a articulação com instâncias do governo e da sociedade civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES