Secult vai coordenar programação de 200 anos de independência do Piauí

Governador Wellington Dias destacou serão feitos filmes para retratar a história e os guerreiros do estado

Secult vai coordenar programação de 200 anos de independência do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 200 anos de independência do Brasil e do Piauí serão comemorados e a organização já começou com a criação de um conselho formado pela Secretaria Estadual de Cultura, junto com outras áreas, que farão um registro histórico de momentos importantes da história da independência do estado.

Segundo o governador Wellington Dias, está sendo realizado o filme “Jenipapo, a Última Fronteira da Independência”, que está em andamento e retrata a história de guerreiros que orgulham os piauienses.

A Secult, sob o comando do secretário Fábio Novo e Carlos Anchieta, vai coordenar a programação - Foto: Ascom

“Ao mesmo tempo essa produção conta a história a partir da presença indígena com dois filmes, Mandu Ladino e ao mesmo tempo, “O Último Guerreiro”, que conta retrata a história desse conflito na colonização do Piauí e do Brasil. Ainda cito a nossa guerreira afro-descendente, Esperança Garcia, conhecida pela OAB como a primeira advogada negra no Brasil”, diz.

A Secult, sob o comando do secretário Fábio Novo e Carlos Anchieta, vai coordenar a programação. O programa vai ter participação de cineastas e artistas do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES