Sede da OAB-PI está totalmente acessível

Muito feliz em ver o resultado das obras, o governador frisou a grande parceria que a OAB-PI sempre teve com o Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Estado, Wellington Dias, acompanhado da secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Rejane Dias, visitou, na manhã desta terça-feira (9), a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

O motivo da visita foi conhecer de perto as novas instalações e adaptações ocorridas no prédio nos últimos meses, garantindo agora total acessibilidade às pessoas com deficiência. Rampas de acesso, plataforma, elevador e banheiros adaptados, além de vagas específicas para deficientes nos estacionamentos foram algumas das adaptações feitas pelo órgão.

Muito feliz em ver o resultado das obras, o governador frisou a grande parceria que a OAB-PI sempre teve com o Governo do Estado. ?A OAB sempre foi uma grande parceira e nessa área que envolve as pessoas com deficiência sempre teve uma participação efetiva. Quero agradecer a direção da Ordem dos Advogados que também inaugura, aqui, uma demonstração do seu compromisso com essa causa?, comentou.

Para a secretária Rejane Dias, esse é um momento ímpar na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Segundo ela, a OAB-PI tem um papel fundamental nessa garantia e prova o seu compromisso a cada ano. Criou um núcleo específico para tratar dos direitos da pessoa com deficiência e hoje entrega a comunidade uma sede totalmente acessível.

?Esse é mais um avanço de muitos. A preocupação é cumprir a lei. Existe um decreto federal que já garante acessibilidade em prédios públicos, mas o próprio governador também assinou um decreto estadual exigindo a acessibilidade em todos os prédios públicos. A acessibilidade deve ser buscada sempre?, destacou.

Iniciativas que devem ser seguidas

Foto: Francisco Leal/CCom

Elevador com acessibilidade

São iniciativas como esta que devem ser seguidas segundo a presidente da Associação dos Cadeirantes, Silvana Miranda. ?São ações importantes como esta que servem de exemplos para outros órgãos. E isso já nos satisfaz muito, pois percebemos que as pessoas estão se conscientizando pouco a pouco, mais preocupadas e mais atentas às nossas limitações?, comentou.

Girlane Maria Lima Cassiano, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, disse que a acessibilidade da sede da OAB-PI é apenas mais um passo na garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

?Há três anos foi criada a Comissão aqui na OAB e isso é uma vitória para nós como instrumentos dela. Oferecer acessibilidade é fundamental para um órgão que tem um papel determinante na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Muitos vêm aqui em busca de informação, de orientação, para conhecer seus direitos e garantias. Um dos grandes desafios que temos é ampliar essas orientações; não só aos deficientes, mas também a toda a sociedade. Porque acessibilidade não é só medidas estruturais, mas mudança comportamental?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES