Seduc recebe estudantes de Pedagogia da UFPI

Durante a reunião, foi apresentado aos alunos a estrutura, o cronograma e a proposta de trabalho para o estágio que vai ser desenvolvido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes universitários do nono período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram recebidos, na Escola Fazendária, nessa quinta-feira, 25, pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Gefapi/Seduc).

O encontro teve como objetivo fazer o encaminhamento e definir o campo para realização do estágio supervisionado de 60 horas nas Gerências Regionais de Educação, nas Escolas da Rede Pública e na própria sede da Secretaria. ?O estágio permite a aproximação dos alunos com a administração e a coordenação pedagógica?, explica a professora da UFPI, Marli Clementino.

Durante a reunião, foi apresentado aos alunos a estrutura, o cronograma e a proposta de trabalho para o estágio que vai ser desenvolvido. ?Vários estagiários já foram atendidos nos departamentos da Secretaria, desde que iniciamos a parceria com a UFPI?, informa a gerente da Gefapi, professora Amparo Veloso. ?Mantemos parceria também com a Universidade Estadual?, acrescenta.

?O estágio deve ser a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com o currículo da universidade, para se constituir em instrumento de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano?, esclarece Amparo Veloso.

No estágio, os futuros profissionais poderão conhecer a realidade do Sistema Educacional de Ensino do Estado, observando de perto como funciona a parte administrativa, os projetos educacionais e, até mesmo, o que acontece em cada setor da Secretaria da Educação. Neste momento, a Instituição recebe 61 estagiários. ?Pretendo prestar estágio na Educação de Jovens e Adultos, pois é este o tema do meu trabalho de conclusão de curso. Será uma oportunidade de adquirir e ampliar conhecimentos?, deseja o estudante Antônio Arnaldo da Silva. Os alunos passarão 30h de estágio na escola e outras 30 horas na sede da Seduc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES