Seguindo ordem de Obama, general raspa cabelo de apresentador

No programa, Colbert recebeu o general Ray Odierno, que aceitou até virar motivo de piadas

Avalie a matéria:
Obama manda raspar cabeça de apresentador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma ordem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o general Ray Odierno, comandante das tropas americanas no Iraque, raspou o cabelo do apresentador Stephen Colbert. É claro que essa frase soa de forma estranha, mas o fato ocorreu na noite de segunda-feira (8), durante o programa The Colbert Report, no canal a cabo Comedy Central.

Colbert, que apresenta um programa de sátira política com grande audiência, está no Iraque para uma série de quatro programas com a qual pretende chamar a atenção dos americanos para a guerra, que tem perdido espaço na mídia diante da crise mundial e da situação precária do Afeganistão. O governo americano parece ter gostado da ideia e embarcou na brincadeira.

No programa de entrevistas, Colbert recebeu o general Ray Odierno, que aceitou até virar motivo de piadas para ?divulgar? a guerra no Iraque. ?Estou intimidado com a presença do senhor?, disse Colbert. ?Não porque você é um general, mas porque tenho a impressão que estou entrevistando o [personagem de desenho animado] Shrek?, afirmou. Na sequência da entrevista, Odierno diz que os EUA ?ainda não podem declarar vitória? e que ?há muito trabalho a fazer?. ?O povo iraquiano quer democracia e quer uma vida melhor para seus filhos?.

Em seguida, Colbert pergunta a Odierno o que o general achou de seu desempenho em um treinamento com militares americanos. Irônico, o general responde que eram cenas ?irreais?, já que Colbert, dono de um topete chamativo, precisava ter o ?mesmo corte de cabelo dos soldados?. O que se seguiu a isso foi uma seqüência muito bem ensaiada. Barack Obama apareceu em um telão e, sério, ordenou que Odierno cortasse o cabelo do apresentador. ?General, como comandante-chefe em ordeno que você raspe a cabeça desse homem?. Simulando contrariedade, Colbert deixou Odierno cumprir a ordem do presidente.

Além de apresentar seu programa a partir do Iraque, Colbert fez mais para chamar a atenção para o conflito. O comediante aproveitou o fato de ter sido escolhido editor-convidado da revista Newsweek nesta semana e fez uma edição especial sobre o Iraque.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, com a entrevista e o ?corte? de cabelo de Colbert:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES