Segunda Turma do STF decide por arquivar inquérito contra Aécio Neves

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, André Mendonça e Nunes Marques votaram a favor do arquivamento.

Deputado federal Aécio Neves | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) optou por arquivar um inquérito que envolvia o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG)A decisão foi tomada nesta terça-feira, 28. O inquérito, relacionado à delação premiada do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato, investigava alegações de recebimento de propina por parte de Aécio entre 2010 e 2012, durante seu mandato como governador de Minas Gerais, em troca de favorecimento à empreiteira no estado, especificamente no programa Luz para Todos.

A decisão foi tomada por uma maioria de 4 votos a 1, seguindo o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da defesa do parlamentar, que argumentaram a ausência de "elementos mínimos" de provas para justificar a continuidade da investigação.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, André Mendonça e Nunes Marques votaram a favor do arquivamento, enquanto Edson Fachin se posicionou de forma contrária.

Em comunicado, a assessoria de Aécio Neves destacou que mais um inquérito com "acusações falsas" contra o ex-governador foi arquivado. A nota enfatizou que essas acusações são remanescentes de um período em que o Estado Democrático de Direito no Brasil foi desafiado por interesses pessoais de alguns membros de instituições, os quais lançaram denúncias infundadas contra lideranças de diversos partidos políticos no país. A nota concluiu afirmando que, mais uma vez, a verdade prevaleceu. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES