Seleção Brasileira movimenta discussões na Câmara e no Senado

Ausência de Neymar e Ganso foi criticada por parte dos parlamentares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escalação da Seleção Brasileira de futebol acabou integrando parte das discussões da reunião de líderes desta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados. A ausência de dois nomes, Neymar e Ganso, foi considerada como a maior surpresa entre a maiora dos parlamentares.

Líder da Minoria, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) avaliou com decepção a ausência dos dois garotos da Vila Belmiro na lista oficial. Outra ausência lamentada foi a de Adriano, jogador do Flamengo.

" O restropecto do Dunga é positivo, mas nós nunca estamos contemplados. O Adriano, por exemplo, acho que ele vai fazer falta no time", afirmou.

Na mesma reunião, o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), também se mostrou decepcionado pela ausência dos dois jovens do Santos. Mesmo assim, o deputado, que é torcedor do Palmeiras, afirmou que vai torcer com todo empenho pela seleção.

" Vou torcer para a seleção, sejá lá quem estiver convocado", garantiu.

O vice-líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ) disse que a convocação demonstrou ?conservadorismo? do técnico Dunga. ?O Dunga é um fiel representante da onda conservadora que varre o país. Ousa muito pouco?, disse ao G1.

Segundo ele, as copas conquistadas pelo Brasil tinham ao menos um garoto revelação. ?Isso valeu para o Ronaldinho ?Fofão? [atacante do Corinthians], quando ele ainda era ?fofinho?, na Copa de 94, valeu para o Ronaldinho Gaúcho, para o Kaká.?

Alencar lamentou a não convocação dos jovens jogadores do Santos, destaque do Campeonato Paulista. ?O Dunga obedeceu esse critério de não ousar. Podia pelo menos chamar um dos ?meninos do Santos [Neymar ou Ganso]. Se não chamou o Pato [jogador da Inter, da Itália], podia pelo menos chamar o Ganso?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES