Sem energia, população da z. rural passa sede, diz Graça Amorim

A vereadora denunciou a má qualidade dos serviços da Eletrobras-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vereadora Graça Amorim chamou a atenção na sessão desta quinta-feira (12) para a má qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras Piauí, principalmente na zona rural. Ela citou como exemplo as comunidades Jacu e Chapadinha Sudeste, onde o problema é tão sério que afeta o abastecimento de água. "A comunidade vê a água no poço, mas sofre com sede porque não tem energia para puxar para as casas", denuncia a vereadora.

Graça relatou que, na comunidade Jacu, zona rural leste, mesmo depois de muita luta para a perfuração do poço e instalação de uma bomba, a população continua sem água. "Primeiro, técnicos da Eletrobras não instalou porque o contador de energia estava do lado de dentro do muro. A Secretaria de Desenvolvimento Rural  derrubou a mureta e colocou o contador pra fora. Mas a Eletrobras não foi mais fazer a ligação", relata Amorim.

Ela disse que vai cobrar todo dia para que a Eletrobras resolva o problema de energia no Piauí e realizar uma audiência pública para tratar sobre o assunto. "O problema é que nem podemos recorrer ao presidente porque ninguém sabe quem é o presidente desta empresa. É uma tristeza ver um senhor já com uma certa idade morar ao lado do poço e não ter água. Esta situação lembra o Finado Gregório que morreu de sede nas margens do Parnaíba"

Na Chapadinha Sudeste, a energia que oscila,chega sem força também para o funcionamento da bomba que abastece a comunidade. O problema lá é que há a necessidade de um transformador para bombear a água. "Lá, os moradores precisam recorrer a poços cacimbão. São  40 famílias que precisam empurrar carrinhos de mão com baldes dentro para levar água para casa.. É um absurdo", lamentou a Vereadora Graça Amorim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES