Sem PF, PRF e PM, desfile de 7 de Setembro terá destaque para Forças Armadas

Ministro Paulo Pimenta tem dito a interlocutores que este ano a ideia é “valorizar as Forças Armadas. Sem política”

Sem PF, PRF e PM, desfile de 7 de Setembro terá destaque para Forças Armadas | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional desfile cívico realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 7 de Setembro, apresentará algumas mudanças em comparação aos anos anteriores. Neste ano, notará-se a ausência não apenas da Polícia Federal (PF), mas também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), que não devem estar presentes no evento.

Foi apurado que a Presidência da República optou por realizar um desfile de menor proporção e mais conciso, com foco principal nas Forças Armadas. Notavelmente, as forças de Segurança Pública não receberam convite para participar do evento. O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, tem compartilhado com pessoas próximas que a abordagem deste ano visa realçar a importância das Forças Armadas para a nação, de maneira apartidária.  

As deliberações a respeito da organização do evento têm estado em análise desde o mês de julho. Em 3 de agosto, o ministro Pimenta se encontrou com o ministro da Defesa, José Múcio, e o general Marcos Antônio Amaro dos Santos, responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), para tratar dos preparativos do desfile cívico-militar. Durante a reunião, foram abordados tópicos como a configuração do evento e as diretrizes a serem observadas.

“O presidente Lula quer um evento muito bonito, que represente a importância desta data nacional, símbolo da independência do Brasil”, afirmou o ministro Paulo Pimenta após o encontro. Vamos fazer uma celebração segura e significativa para o povo brasileiro. Será também um momento especial para fortalecermos a democracia e a soberania nacional”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES