Semar realiza audiência pública do plano de recursos hídricos

Até o momento foram realizadas nove audiências, onde foram apresentados o Diagnóstico e Prognóstico dos Recursos Hídricos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda audiência pública para apresentação dos principais estudos e encaminhamentos técnicos relacionados ao Plano Estadual de Recursos Hídricos foi realizada nessa terça-feira (13), no auditório do Centro de Treinamento Diocesano Dom Helder Câmara, em Picos, às 20h.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) tem realizado, ao longo deste ano, audiências públicas regionais para a apresentação do plano, que é o projeto de maior importância para o desenvolvimento da política de água do território piauiense já elaborado. Até o momento foram realizadas nove audiências, onde foram apresentados o Diagnóstico e Prognóstico dos Recursos Hídricos nas doze bacias hidrográficas compreendidas no Estado.

De acordo com o secretário Dalton Macambira, é de fundamental importância a participação da sociedade, tanto nos segmentos do poder público, como da sociedade civil, contribuindo na implementação dessa nova política de água e no debate das ações do Governo. ?O plano visa melhorar o aproveitamento da disponibilidade hídrica do Estado, garantindo as prioridades de uso e a democratização dos recursos hídricos, além de propiciar o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável?, afirma Macambira.

O secretário também informou que os técnicos da Semar e a empresa responsável pela elaboração do plano devem visitar, nos próximos dias 15 e 16, as cidades de Floriano e São Raimundo Nonato para apresentar as propostas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES