Senado abre consulta sobre antecipação de eleição presidencial

O texto completo do PEC está disponível na página da votação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O portal e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais.

Qualquer pessoa pode participar votando no que considera ideal para o futuro do país. Até a manhã de domingo (04), foram registrados mais de 115 mil votos a favor e pouco mais de 11 mil votos contrários. O texto completo do PEC está disponível na página da votação.

A PEC de Novas Eleições foi proposta pelo senador Walter Pinheiro (sem partido – BA) e um conjunto de outros senadores que se declaram independentes ante a questão do impeachment. Estes senadores defendem que o impeachment não é a solução e, para ter credibilidade, um novo governo deveria ser eleito.

De acordo com a PEC, se o número de votos em favor da realização de novas eleições imediatas for igual ou superior à maioria dos votos válidos, o TSE convocará o novo sufrágio para 30 dias após a proclamação do resultado do plebiscito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES