Senado deve votar reforma tributária nesta quarta; empresas lançam manifesto

Após passar pelo plenário, esse projeto terá que voltar à Câmara por conta das alterações feitas pelos senadores.

Senado deve votar reforma tributária nesta quarta; empresas lançam manifesto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário do Senado deve começar a discutir nesta quarta-feira (8) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Se houver acordo, o texto pode ser votado em primeiro turno ainda nesta quarta. Após passar pelo plenário, esse projeto terá que voltar à Câmara por conta das alterações feitas pelos senadores.

Diante desse cenário, grandes empresas brasileiras decidiram compartilhar um manifesto, intitulado de carta aberta direcionado não só aos senadores que devem votar a matéria, mas também para a população em geral tomar conhecimento da necessidade da aprovação da reforma e o posicionamento do setor industrial.

O texto inicia afirmando que a reforma tributária é importante para o Brasil e para os brasileiros. Promovida por empresas do ramo automotivo, a carta aberta alega que o setor é responsável por 20% do PIB industrial brasileiro e que seria prejudicada com os itens presentes no parágrafos 3, 4 e 5 do artigo 19 da reforma.

O trecho em questão aponta para uma queda, de acordo com as empresas, no campo tecnológico e ambiental, além de construir uma renúncia fiscal, considerada como prejudicial pelas empresas para o desenvolvimento do país. O manifesto solicita ainda que o texto aprovado seja "justo e isonômico". 

Confira o manifesto na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES