Senado diz que 20 senadores já liberaram funcionários

Lista deverá ser divulgada na próxima semana no Portal da Transparência

Avalie a matéria:
Senado | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Comunicação do Senado Federal informou nessa quinta-feira (25) que 20 senadores já pediram oficialmente a dispensa de alguns de seus servidores da obrigação de bater o ponto eletrônico.

O novo sistema de frequência foi implementado no início do mês, lotou estacionamentos da Casa e provocou reclamações de servidores. O ato que regulamentou a implementação deixou aberta a possibilidade de os senadores dispensarem seus servidores do controle de frequência. Eles devem encaminhar à direção da Casa essa solicitação de maneira formal.

Até agora, o Senado diz ter recebido este pedido de 20 senadores. Todos os servidores liberados do ponto não terão direito a receber hora extra. A maioria dos senadores, no entanto, teria pedido para liberar poucos funcionários, como motoristas e assessores que acompanham os parlamentares. É o caso do senador Wellington Salgado (PMDB-MG). Ele conta que liberou um assessor que o acompanha e chamou a medida de “burra” e “burocrática”.

“Se a gente não tem autoridade para liberar um ponto, essa carteirinha de senador, que já não vale mais muita coisa, vai passar a não valer nada”. A Casa não divulgou quais senadores pediram a dispensa aos seus funcionários, mas promete tornar pública a lista na próxima semana. A divulgação acontecerá por meio do Portal da Transparência do site do Senado.

O Senado poderá também nos próximos dias fazer alterações no ato que regulamenta o ponto eletrônico. Uma norma antiga da Casa libera todos os servidores dos gabinetes dos parlamentares do controle de frequência. A norma mais recente não alterou a resolução anterior. Com isso, a Casa estuda realizar uma mudança no texto para deixar claro que a regra antiga está superada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES