Senado libera gestantes do trabalho por causa da nova gripe

O Senado vai instalar dispositivos de álcool em gel para as pessoas lavarem as mãos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senado Federal decidiu liberar a partir desta sexta-feira (14) as gestantes do trabalho devido à nova gripe. O ato não estabelece a data em que as funcionárias grávidas terão de voltar ao trabalho.

A decisão da Mesa Diretora tem como objetivo proteger as gestantes, que são consideradas um grupo de risco para a doença. A mesma decisão já foi adotada pela Câmara dos Deputados, assim como pelos governos do Distrito Federal e do estado do Rio de Janeiro.

Além da dispensa das grávidas, o Senado vai instalar dispositivos de álcool em gel para as pessoas lavarem as mãos e informar os servidores sobre a doença. A Casa já proibiu também a visitação turística desde o início da semana também para evitar o contágio.

Na quarta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu um alerta a médicos e profissionais de saúde para que gestantes sejam monitoradas após receberem o medicamento Tamiflu, usado no combate à nova gripe.

Câmara

Também nesta quarta, a Câmara iniciou um cadastramento de todas as gestantes da Casa. Até o momento, os gabinetes já informaram a presença de 49 mulheres grávidas no local, mas a expectativa é que o número aumente com o anúncio da dispensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES