Senado promete investigar pedofilia no Piauí

CPI da Pedofilia: Senador acerta instalação e lembra dos recentes casos de pedofilia no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senado deve instalar na pr?xima ter?a-feira a Comiss?o Parlamentar de Inqu?rito (CPI) criada para investigar a utiliza??o da internet na pr?tica de crimes de pedofilia em todo o Pa?s. Nessa quarta-feira (19/03) a Pol?cia Federal prendeu em Teresina, no Piau?, um empres?rio e universit?rio acusado de trafegar na Internet com imagens de menores em situa?es obscenas no Piau?.

A CPI, proposta pelo senador Magno Malta (PR-ES), ter? dura??o de 120 dias e ser? composta por sete senadores titulares e cinco suplentes.

"Hoje, a pedofilia no Brasil ? t?o perigosa quanto as drogas", afirmou Magno Malta. "J? foram presos ped?filos em v?rios estados, como Piau?, S?o Paulo, Rio de Janeiro, Esp?rito Santo e Distrito Federal", disse.

O senador lamentou tamb?m o fato de a pedofilia ainda n?o ter sido enquadrada como crime no C?digo Penal brasileiro. Segundo Magno Malta, a comiss?o de inqu?rito contar? com o aux?lio do Minist?rio P?blico, da Pol?cia Federal e das Pol?cias Civil e Militar de diversos estados. Ao final da apura??o, a CPI dever? propor projetos de lei para ajudar no combate ? pedofilia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES