Senador compartilha com amigas plano golpista para impedir posse de Lula

“Simplesmente está em minhas mãos o destino de 2 presidentes”, diz Marcos do Val

As conversas eram mantidas sob sigilo | Geraldo Magela/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novos detalhes surgem sobre o plano de golpe de Estado mantido em sigilo pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo relatório da Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) dividiu a trama com pelo menos seis pessoas por meio de grupos de WhatsApp privados, denominados "Chefias" e "Amigas para a eternidade".

Inicialmente, Do Val pedia cautela aos participantes, instruindo que apagassem as mensagens depois de lê-las. Com o tempo, porém, ele se sentiu mais à vontade para discutir abertamente o plano antidemocrático.

Leia Mais

As conversas no grupo "Chefias", que incluía dois assessores de seu gabinete, foram mais curtas. Nelas, Do Val adiantou os diálogos com Silveira e descreveu o plano como uma "missão que entrará para a história do Brasil/mundo".

Foi no grupo "Amigas para a eternidade" que o senador se soltou completamente. Em textos e áudios entusiasmados, houve até participantes que comemoraram a possibilidade do golpe. No entanto, a cautela também era lembrada: "Tudo aqui é secreto", afirmou uma das participantes.

Em um momento de empolgação, o parlamentar se colocou como responsável por decidir o destino da República: "Estou com a bomba na mão para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula".

Diante da ambiguidade de suas ações destrutivas, uma das participantes, declaradamente bolsonarista, o alertou sobre as prioridades. Do Val também atribuiu para si a decisão de Bolsonaro de deixar o Brasil e viajar para os Estados Unidos antes de deixar a presidência, alegando ter sido convidado para a ação.

"Salva a gente, Do Val!!!!"

As conversas não se limitaram a mensagens de texto. O senador compartilhou prints dos diálogos secretos com Daniel Silveira e até mesmo a mensagem enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Enquanto discutiam o destino de Bolsonaro, as participantes lamentaram sua derrocada, e Do Val enfatizou que o ex-presidente estava mais preocupado em evitar ser preso do que com o bem do Brasil.

Em meio ao clima tenso, uma das amigas pediu ajuda ao senador: "Salva a gente, Do Val!!!!". Ele reforçou sua importância diante do momento crítico e respondeu: "Simplesmente está em minhas mãos o destino de 2 presidentes".

Uma colega resumiu a situação como "inusitada", enquanto outra alertou que a atenção recebida por Do Val poderia ser comprometida por Alexandre de Moraes: "Eu já disse que não sei se o careca vai deixar seu nome crescer assim".

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES