Senador Elmano Férrer defende projetos de emprego e segurança para Teresina

Senador Elmano Férrer visita comunidades de Teresina.

Elmano Férrer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrrer (PP/PI) intensifica visitas às comunidades de Teresina, promovendo caminhadas e reuniões em vários bairros, em especial nas regiões mais carentes da cidade. O parlamentar aproveita estas andanças para conversar com as pessoas, ouvir reivindicações e discutir a realização de novos projetos para a capital. “Temos que trabalhar para atender as demandas desta grande cidade e criar mais oportunidades para o teresinense”, comenta o senador, que é ex-prefeito da cidade.

Senador Elmano Férrer visita bairros de Teresina

Para o senador, as crises econômica e sanitária enfrentadas pelo país dificultam a realização de grandes ações públicas em Teresina, mas isso, segundo ele, não pode impedir novos investimentos na capital piauiense. “Nossa cidade precisa de atenção, de cuidado e de novos projetos para ampliar a infraestrutura municipal, criar mais oportunidades de trabalho e melhorar as condições de vida e de segurança das pessoas, sobretudo do teresinense mais simples”, sentencia o senador.

Insegurança e falta de emprego 

Em suas caminhadas pela capital, Elmano Férrer diz perceber muitas incertezas no horizonte do teresinense, que vão além das preocupações com a pandemia. Conforme o senador, a falta de trabalho e a sensação de insegurança são os motivos de maior preocupação entre os moradores da cidade. “Tenho ouvido o relato de muitos pais e mães reclamando da falta de emprego e manifestando medo da violência urbana. Estas pessoas precisam de amparo e soluções”, avalia o parlamentar. 

O senador também destaca que observa o desamparo de teresinenses jovens e recém-formados, que reclamam da falta de oportunidades de trabalho em suas áreas de formação. “Isso é muito triste porque o futuro da capital também depende do melhor aproveitamento da capacidade e do conhecimento destes jovens egressos das universidades. Aliás, temos a obrigação de trabalhar para inserir todos os nossos jovens no mercado de trabalho”, ressalta o senador.

Obras de infraestrutura 

Elmano Férrer comenta que aproveita as visitas às comunidades para também discutir seu legado como prefeito de Teresina e como senador da República. “Foi como prefeito que fiquei conhecido como o ‘Vein Trabalhador’ por ter realizado projetos de grande relevância para a capital. Em menos de 3 anos como gestor da cidade, contribui com grandes obras, por exemplo, a terceira pista da ponte JK (Frei Serafim), quatro viadutos sobre a linha férrea e centenas de quilômetros de pavimentação. “Com estas ações, geramos milhares de empregos para os teresinenses”, observa.

Agora, como senador, Elmano Férrer viabiliza as principais obras estruturantes em execução na capital, destacando-se os projetos de mobilidade urbana, como o Contorno Rodoviário, que inclui a construção de viadutos e o projeto de rebaixamento da Avenida João XXIII, que prevê uma trincheira de 780 metros passando por baixo da Ladeira do Uruguai. “Ainda estamos à frente da duplicação da BR-316/PI, num trecho de 21 quilômetros, entre Teresina e Demerval Lobão”, informa o senador, que destinou R$ 67,3 milhões para concretizar esta obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES