Sen. Lobão Filho sofre acidente e esta sem previsão de alta da UTI

O estado de saúde do senador Edison Lobão Filho é estável

Acidente contra Senador Edson Lobao Filho | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO LUÍS - O estado de saúde do senador Edison Lobão Filho é estável, porém considerado grave pelos médicos. De acordo com o UDI Hospital, que divulgou boletim médico na manhã desta sexta-feira (13), ainda não há previsão de alta da UTI para o senador.

O filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, submeteu-se a procedimento cirúrgico para drenagem toráxica e estabilização de fraturas nos membros inferiores. Ele está sob cuidados pós-operatórios na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com auxílio de aparelhos. O boletim médico é assinado pelo diretor clínico do hospital, o médico Alexandre Guilherme.

Lobão Filho foi vítima de um acidente de carro na noite dessa quinta-feira (12), na Estrada de Paço do Lumiar. Chovia muito quando o Fiesta prata que ele dirigia colidiu com uma caminhonete L-200.

O senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur e no joelho da perna esquerda e em duas costelas, o que provocou a perfuração de um dos pulmões.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta sexta-feira (13), o médico cardiologista José Bonifácio Barbosa afirmou que o estado de saúde do senador é estável e disse que a equipe médica trabalha para evitar complicações, como possíveis infecções ou até embolia pulmonar. De acordo com o médico, o caso é menos preocupante porque o senador não teve traumatismo craniano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES