Senador Mão Santa apóia presidente do STF

Aludindo à tentativa de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador M?o Santa (PMDB-PI) manifestou seu apoio, em Plen?rio, nesta quinta-feira (7), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que foi censurado recentemente por supostamente agir com parcialidade no julgamento de dois pedidos de habeas corpus do banqueiro Daniel Dantas.

Aludindo ? tentativa de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, encaminhada ? Mesa do Senado pela Central ?nica dos Trabalhadores (CUT) antes do recesso parlamentar, M?o Santa defendeu o princ?pio da independ?ncia dos tr?s Poderes estabelecido na Constitui??o.

- A Justi?a comete erros. Os italianos j? diziam: "Errare humanum est". Ela ? uma inspira??o divina, mas ? feita por homens. Mas ela tem que existir, tem que ser preservada, tem que ser aprimorada, tem que ser respeitada e tem que ser entendida. Essa ? a verdade. O princ?pio da triparti??o do poder, criado por n?s, foi o que acabou com o absolutismo dos reis. O rei seria um deus na terra; Deus seria um rei no c?u. Por isso criamos os tr?s Poderes eq?ipotentes e harm?nicos - disse.

M?o Santa elogiou discurso feito ainda nesta semana pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) em que o parlamentar manifesta o seu apoio a Gilmar Mendes. M?o Santa solicitou a inser??o, em seu pronunciamento, do discurso do colega, dizendo que, assim, fazia suas as palavras de Collor. O parlamentar disse ter certeza de que, com o apoio a Gilmar Mendes, ele e Collor estavam "contribuindo para a democracia".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES