No Senado, Mão Santa lê carta e dá adeus ao PMDB

O parlamentar afirmou que é vítima dos membros do seu partido ligados e dependentes ao PT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão desta sexta-feira (18) do Senador Federal, o senador Mão Santa (PMDB) leu uma carta de despedida ao partido, mas ainda não citou em qual legenda ingressará. Ele lamentou ter sido forçado a abandonar o PMDB por causa dos líderes que atualmente comando a sigla no Piauí.

O parlamentar afirmou que é vítima dos membros do seu partido ligados e dependentes ao PT, que reprimem e ameaçam com a negação de legenda, a quem se mantém fiel ao programa do Partido e aos princípios democráticos da liberdade. Ele criticou a postura dos líderes do partido no Piauí que declaram claramente nos órgãos de comunicação que o PMDB não terá candidato a senador.

Mão Santa se disse condenado pelo partido por fazer uma oposição responsável contra os atuais governos petistas do Piauí e Brasil, em defesa de melhor segurança pública, saúde, educação pública de qualidade, oportunidade de empregos e fim das injustiças aos aposentados.

?Quando um partido, por negociações escusas, imorais e indecentes, recusa-se a participar da batalha eleitoral com um candidato próprio na Capital, Brasília, não é aquele dos nossos sonhos, dos meus sonhos, dos sonhos do povo brasileiro?, explicou.

Citando as palavras do apóstolo Paulo, o senador se mostrou firme na sua concepção ?Percorri o meu caminho; preguei minha fé e combati o bom combate?. Em sua justificativa, o parlamentar enfatizou que o não é o mesmo de Ullysses Guimarães, Tancredo Neves, Juscelino Kubischec Teotônio Vilela e Ramez Tebet.

O senador ainda ressaltou as recentes palavras do deputado federal Mainha (DEM) que disse, ao percorrer outros estados no país, concluiu que o PMDB do Piauí não pode decepcionar o Brasil, negando legenda para a reeleição de Mão Santa. Pelo PMDB, o senador Mão Santa foi deputado estadual, 1º suplente de deputado federal, prefeito de Parnaíba, duas vezes Governador do Piauí e senador da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES