Senador Marcelo Castro propõe 3 candidatos no 2º turno nas eleições de 2022

Embora a ideia tenha sido de Castro, a proposta será apresentada pelos senadores Jorge Kajuru e Oriovisto a tempo de ser posta em prática em 2022

Senador Marcelo Castro (MDB) | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os senadores Jorge Kajuru, de Goiás, e Oriovisto Guimarães, do Paraná — ambos filiados ao Podemos —, vão apresentar, na próxima semana, um Proposta de Emenda Constitucional inovadora. Já em 2022, em vez de irem dois candidatos para o segundo turno, iriam três. Tanto para presidente quanto para governador de Estado.

“A PEC, se aprovada, contribuirá para contornar a excessiva polarização política do país e dará ao eleitor a chance de escolher um postulante de maneira mais abrangente. O terceiro colocado pode, no segundo turno, ser o eleito. Digamos que fiquem Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Sergio Moro. O eleitor terá uma chance extra para escolher de maneira o mais democrática possível”, afirma Jorge Kajuru.

Jorge Kajuru: senador pelo podemos de Goiás | Foto: Senado

Na segunda-feira, 13, Kajuru e Oriovisto vão começar a colher assinaturas dos senadores. “Percebo que muitos senadores estão interessados. Alguns deles do MDB”, frisa Kajuru.

A ideia do projeto é do senador Marcelo Costa e Castro, do Piauí. Ele foi ministro da Saúde e tem doutorado em Medicina”, conta Kajuru.

Oriovisto Guimarães, senador pelo Podemos do Paraná | Foto: Senado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES