Senador tenta entregar réplica de feto a ministro durante audiência; vídeo

O ministro rejeitou veementemente o objeto, considerando-o uma performance inapropriada e desrespeitosa.

Avalie a matéria:
"Isso, para mim, é uma performance que eu repudio profundamente", disse o ministro | Evaristo Sa - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma audiência pública no Senado, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, recebeu aplausos após Eduardo Girão (Novo-CE) tentar lhe dar um "feto" de plástico. O ministro rejeitou veementemente o objeto, considerando-o uma performance inapropriada e desrespeitosa.

"Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora", explicou. "Em nome da minha filha, eu não vou receber. Feto é um termo desrespeitoso e ofensivo".

Um senador tentou entregar um boneco que representava um feto durante uma sessão parlamentar. Antes de se levantar, ele declarou: "Já que estamos discutindo sobre a dignidade humana, vou materializar essa questão com a entrega dessa criança de 11 semanas de gestação".

A fala do senador foi aplaudida pelo ministro e levou outros parlamentares e presentes a se levantarem em reconhecimento à sua posição contrária.

Girão pediu desculpas dizendo: "Se o senhor se sentiu ofendido, esse não era o meu objetivo. Eu peço desculpas". Ele explicou que sua intenção não era fazer uma brincadeira, mas sim fazer uma "defesa à vida".

No Brasil, o aborto é legal em três situações: quando há violência sexual, risco de morte para a mãe ou em casos de anencefalia fetal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES