Senador Wellington Dias destaca Fazenda da Paz no plenário

O senador disse que estudos mostram que a dependência química afeta 6% da população mundial.

Avalie a matéria:
Wellington retratou criação de unidade no Piauí | Moreira Mariz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso no Plenário na noite da última terça-feira, dia 22, o senador Wellington Dias (PT) apontou o consumo de substâncias psicoativas como um dos principais problemas de saúde do mundo. O senador disse que estudos mostram que a dependência química afeta 6% da população mundial. No Brasil, cerca de 1,8 milhão estão envolvidos com o consumo de drogas.

Wellington Dias disse que dados revelam que o poder destrutivo do crack é maior do que a maioria das drogas e que, por ter baixo custo, tem um mercado cativo. Ele lembrou que, antes, o problema era das grandes cidades, mas hoje o crack atinge pequenas cidades e até comunidades rurais. ?Em 91% dos municípios brasileiros, não há programa de recuperação para dependentes do crack?, afirmou o parlamentar.

O senador reconheceu o esforço do governo federal em relação ao assunto, mas disse que as medidas ainda não são suficientes. Wellington Dias ainda acrescentou que, com as drogas, vem o aumento da violência, com roubos e assassinatos, principalmente de jovens e adolescentes. Ele também lamentou o crescimento da participação feminina no tráfico e no consumo de drogas. ?Isso fragiliza ainda mais o núcleo familiar?, disse.

UNIDADE FEMININA - O senador ainda acrescentou que várias instituições do Piauí estão organizando uma campanha para a construção de uma unidade feminina para tratamento de dependentes químicos no estado. Wellington disse que, hoje, não há nenhuma unidade especializada em tratar de mulheres dependentes no Piauí. O senador reafirmou que o combate às drogas é uma das linhas de atuação de seu mandato em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES