Senador Wellington Dias é cotado para o Ministério do Planejamento

Conversas recentes indicam novamente a possibilidade de escolha de um ex-governador para o cargo, segundo o Estadão.

Avalie a matéria:
Wellington Dias | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias está entre os cotados para assumir o Ministério do Planejamento, segundo apurou o Estadão. Isso porque conversas recentes indicam novamente a possibilidade de escolha de um ex-governador para o cargo.

O economista Andre Lara Resende continua no páreo. Segundo um interlocutor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Resende “tem uma visão contemporânea e grande conhecimento” e terá espaço se quiser participar do novo governo.

Enquanto isso, o economista Aloizio Mercante está motivado a comandar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apesar das especulações de que poderá ser indicado para a Petrobras.

Wellington Dias é cotado para o Ministério do Planejamento - Foto: Raíssa Morais

A indicação para a Petrobras é considerada no governo de transição um dos problemas mais complexos e o nome de Mercadante foi citado para o cargo. Nesta segunda-feira, 12, ao chegar para a cerimônia de diplomação, Mercadante afirmou que desconhece iniciativa no governo de transição de alterar a Lei das Estatais, o que abriria brecha para sua indicação ou do senador Jean Paul Prates (PT-RN). Ele não respondeu se seria indicador para assumir a petroleira ou o banco de fomento.

Já o ministro da Fazenda indicado por Lula, Fernando Haddad, deve anunciar nesta terça, 13, entre três e quatro nomes para a sua equipe. Bernard Appy é cotado para cuidar da reforma tributária. A avaliação é que Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, acumulou muita experiência sobre a Reforma Tributária nos últimos 15 anos e o novo governo tem agora a oportunidade renovar essa agenda agora para a sua aprovação. O Estadão apurou que ele não recebeu convite para o Ministério do Planejamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES