Senadora apresenta relatório sobre Políticas Públicas para mulheres

A senadora fará a apresentação do Relatório em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 500 mil casos de estupro são registrados por ano no País. Estima-se que apenas 10% são denunciados. Doze por cento das mulheres com nível superior relatam sofrer agressões dos seus parceiros. O índice sobe para 45% entre as mulheres com nível fundamental e médio. Esses dados, dentre outros, constam no Relatório sobre Políticas adotadas pelo Poder Executivo relacionadas a medidas de enfrentamento à violência contra a mulher, de autoria da senadora Regina Sousa (PT-PI) e aprovado e publicado pela Comissão de Direitos Humanos no Senado.

A senadora fará a apresentação do Relatório em Teresina, na próxima segunda-feira, 14, às 16h30, no Teatro Torquato Neto (Complexo Cultural Clube dos Diários). Após a solenidade, será exibido o filme "As Sufragistas", dirigido por Sarah Gavron, que retrata a luta de um grupo de mulheres pelo direito ao voto no Reino Unido, no início do século XX.

O relatório da senadora Regina Sousa deu origem a dois projetos de lei. O primeiro deles, o PLS 8/2016, cria a Política Nacional de Informações Estatísticas relacionadas à violência contra a mulher (PNAINFO), com a finalidade de reunir, organizar e analisar dados atinentes à violência contra a mulher. O segundo projeto (PLS 9/2016) altera a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), para determinar que os agressores devem frequentar centros de educação e de reabilitação, como forma de prevenir novas agressões.

Os projetos são de autoria da Comissão de Direitos Humanos, apesar de terem sido recomendados pela senadora Regina Sousa. Já começaram a tramitar no Senado e estão aguardando distribuição às Comissões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES