Senadora pede desculpas por chamar Ronaldo Caiado de autista

A Senadora Vanessa Grazziotin lamentou o episódio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdo B) chamou o seu colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) de autista durante sabatina do advogado Luiz Edson Fachini, indincado para ocupar a vaga de ministro do STF(Supremo Tribunal Federal). Ela se arrependeu do que disse e pediu desculpas ao colega.

Ronaldo Caiado foi chamado de autista quando ele questionava Fachin. Algumas senadores reclamaram do tempo que estava sendo concecidido a ele. As palavras foram proferidas pela senadora após o presidente em exercício da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pedir para Caiado respeitar o tempo de 5 minutos e ser ignorado pelo parlamentar oposicionista.

A senadora foi muito criticada nas redes sociais pelo que disse e o próprio Ronaldo Caiado reforçou as críticas chamando a senadora de grosseira e afirmou que ela não tinha sensibilidade para enteder a inteligência dos autistas.

Vanessa Grazziotin pediu desculpas sobre o que falou. 

“Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar, peço desculpas por isso. Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras, porém, justas”, colocou a senadora em seu Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES