Senadora Regina encerrará ciclo de debates sobre reforma política

A senadora informou sobre campanha Mais Mulheres na Política

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de julho a senadora Regina Sousa encerra o ciclo de debates sobre os principais pontos do projeto de reforma política, em tramitação no Congresso Nacional. Ela fez o anúncio neste final de semana, em Alto Longá, a 81 km da capital, ao participar de mais um debate com lideranças políticas e a sociedade na Câmara Municipal da cidade. Desde fevereiro que a parlamentar petista está percorrendo o interior do Estado, já visitou 25 cidades e fez palestra para mais de 4 mil pessoas em municípios de todas as regiões do Piauí.

Em Alto Longá a senadora informou sobre os pontos do projeto já aprovados na Câmara dos Deputados, como fidelidade partidária, fim da reeleição e mandato de 5 anos.  Esses itens ainda devem ser votados no Senado Federal.  Regina Sousa diz que um item que foi rejeitado pelos deputados e que a bancada feminina vai lutar para que os senadores aprovem é a cota de 30% das vagas no parlamento para as mulheres. “ Por isso faço a apelo a todos que pressionem os senadores para que votem favoráveis a cota para as mulheres. Isso é importante para a Democracia Brasileira.”

A senadora informou que a campanha Mais Mulheres na Política vai continuar porque “Cota é instrumento de promoção de igualdade onde há desigualdade.” A Organização das Nações Unidas Mulheres apoia a luta e um levantamento realizado em 188 países mostra que a maioria adota o sistema de cotas. A senadora lembrou que no Brasil, dos 513 deputados, somente 51 são mulheres e no Senado há  13, dos 81 parlamentares.

Em julho a senadora encerra o ciclo de debates na região sul do Estado. Ela irá falar para moradores de cinco municípios, no período de 17 a 19, começando em Corrente, passando por Curimatá, Gilbués, Santa Filomena e terminando em Bom Jesus. “ É importante que cada um fale sobre o projeto de reforma política em casa, com os amigos, na escola, para que mais gente saiba o que está no Congresso Nacional para ser votado.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES