Sérgio Moro devolve passaporte de Cláudia Cruz, mulher de Cunha

Segundo Ministério Público, havia 'risco concreto de fuga'.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Sérgio Moro determinou a devolução do passaporte de Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na decisão, o juiz afirmou que "foi iniciativa da própria defesa o depósito do passaporte em Juízo". "De todo modo, não foi decretado por este Juízo medida cautelar de proibição para que Cláudia Cordeiro Cruz deixe o País.

"Considerando ainda o papel subsidiário da acusada, que é ré na Operação Lava Jato. no suposto esquema criminoso, não vislumbro razões concretas para estabelecer tal proibição, reputando remoto o risco à aplicação da lei penal especificamente quanto a ela", apontou o juiz. "Assim, autorizo a devolução do passaporte de Cláudia Cordeiro Cruz à Defesa, mediante termo."

Segundo a defesa,  "Cláudia sempre se colocou à disposição do juízo, prestou informações, depoimentos, e continuará colaborando, de forma que não havia motivo para a apreensão de seu passaporte".

No dia 15 de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) negou devolução do passaporte de Cláudia Cruz, alegando que, apesar dele ter sido entregue espontaneamente pela acusada,  existia 'risco concreto de eventual fuga'.  

O passaporte da mulher de Cunha foi recolhido em março por ordem de Moro, decretando a proibição da ré de sair do País.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES