Serra busca apoio de deputados do PMDB no RS

Decidida na última hora, viagem causou mal-estar tanto no PMDB quanto no PSDB. Arranjo garantiu visita ao diretório tucano e também ao PP.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois dias depois de a Executiva Nacional do PMDB ter indicado Michel Temer para a Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato do PSDB, José Serra, foi ao Rio Grande do Sul colher o apoio de deputados peemedebistas que não vão trabalhar pela candidatura da petista no Estado. O tucano almoçou nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, com oito integrantes da bancada estadual do partido e mais o deputado federal Osmar Terra.

Depois, Serra disse que a reunião tratou apenas de ideias para o Estado e para o País, mas deixou escapar que recebeu manifestações de simpatia à sua candidatura. "Foram manifestações bastante positivas na hipótese de me apoiarem nessa eleição, mas haverá a instância partidária a ser consultada. Não estou interferindo nisso", afirmou.

saiba mais

Serra promete força nacional permanente para calamidades"Agora deu empate, mas logo vai desempatar", diz Serra sobre pesquisaApesar das declarações, a visita de Serra ao Rio Grande do Sul causou algum mal-estar tanto no PMDB quanto no PSDB porque foi decidida na última hora, e as lideranças dos dois partidos não foram avisadas. O coordenador da campanha de José Fogaça (PMDB) ao governo estadual, Mendes Ribeiro Júnior, o presidente estadual do PSDB, Cláudio Diaz, e a governadora Yeda Crusius não tinham conhecimento da viagem quando a agenda já havia sido repassada à imprensa.

Houve um arranjo para que Serra incluísse no roteiro a visita ao diretório do PSDB e do PP, partido que vai apoiar sua candidatura no Estado e também se prepara para fechar um acordo para apoiar a reeleição de Yeda Crusius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES