Serra confirma saída do governo de S.Paulo

Em discurso na inauguração da nova Marginal, Serra menciona que vice-governador deve assumir posto em breve

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em cerimônia de inauguração da nova Marginal, o governador José Serra iniciou seu discurso saudando o vice-governador, Alberto Goldman, e afirmou que ele "logo, logo vai assumir o governo de São Paulo". Para concorrer à presidência da República, Serra precisa deixar o cargo até 3 de abril.

Também presente ao evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou hoje que o porcentual de intenção de votos no governador José Serra tende a crescer com o início da campanha oficial do tucano. Segundo ele, a pesquisa DataFolha divulgada hoje, retrata apenas o momento no qual ainda não há uma movimentação de Serra para o cargo.

De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, Serra abriu uma vantagem de nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

Apesar de relativizar o resultado da pesquisa Kassab destacou que os números divulgados hoje "são bastante animadores para quem torce para que Serra ganhe as eleições".

Serra promove uma série de inaugurações neste que pode ser seu último fim de semana no cargo de governador de São Paulo. O projeto de expansão da Marginal prevê investimentos totais de R$ 1,3 bilhão, dos quais R$ 200 milhões investidos pelos consórcios que administram as rodovias Anhanguera e Bandeirantes (AutoBan) e Ayrton Senna e Carvalho Pinto (Ecopistas). A previsão do governo estadual é de que as obras reduzam o tempo das viagens na cidade em aproximadamente 35%.

Além da inauguração das novas pistas da Marginal, Serra também deve inaugurar na tarde deste sábado o Parque Vila Jacuí, empreendimento desenvolvido como forma de compensação ambiental da obra de interligação da Avenida Jacu-Pêssego com o trecho Sul do Rodoanel e a Ayrton Senna.

No domingo estão previstas a inauguração do Complexo Viário "Prefeito Olavo Egydio Setubal", entroncamento da Ponte Atílio Fontana com a Marginal do Tietê, e a entrega das estações Cidade Universitária, Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré da CPTM além de novos trens para as linhas 3 e 12 da CPTM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES