Serra diz que atuação de Haddad como ministro foi “medíocre”

O candidato José Serra durante visita ao Museu do Futebol, em São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após visita ao Museu do Futebol na tarde deste sábado, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, respondeu secamente ao ser perguntado sobre os próximos dias de campanha, em que deverá fazer um comício ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na hora de falar de seu adversário petista, porém, o tucano não economizou, e afirmou que Fernando Haddad foi um ministro da Educação "medíocre".

O comentário surgiu após uma pergunta sobre uma propaganda eleitoral do PT desta semana que comparou a gestão de FHC e Serra à de "Lula, Dilma e Haddad", afirmando que esta última deu mais apoio aos pobres. "Aí é o trololó petista de sempre", respondeu o tucano, atacando o adversário. "Eles têm um ex-ministro da Educação que foi medíocre como ministro da Educação. Que fez com que o número de formados nas universidades federais caísse no Brasil, e ainda conta vantagem. Universidade sem infraestrutura, esgoto a céu aberto, cursos adiados, como essa Universidade Federal de Guarulhos. O resto é publicidade."

Serra considerou "normal" a notícia de que a presidente Dilma Rousseff vai a um comício de Haddad na próxima segunda-feira, assim como disse que é uma "coisa boa" o ex-presidente FHC ir a um evento de sua campanha, no domingo. Ele ainda afirmou que pretende continuar trabalhando da mesma maneira na última semana antes do primeiro turno das eleições, e não quis entrar em detalhes sobre análises que apontam que eleitores de Gabriel Chalita (PMDB) ou de Soninha Francine (PPS) podem praticar o chamado "voto útil" e votar em Serra para levá-lo ao segundo turno. "Eu espero ganhar votos de todos os lados, porque na hora da definição, os eleitores vão fazer sua cabeça mais definitivamente", limitou-se a dizer.

Procurada, a assessoria do candidato Fernando Haddad preferiu não se manifestar sobre as declarações de José Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES