Serra e Haddad têm propagandas eleitorais proibidas por liminares

Candidatos têm 24 horas para recorrerem das decisões

Avalie a matéria:
Serra e Haddad | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

osé Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) tiveram suas propagandas proibidas por liminares na tarde desta terça-feira (16).

As decisões foram tomadas pelos juízes auxiliares da propaganda na capital Carla Themis Lagrotta Germano e Manoel Luiz Ribeiro, que concederam liminares à coligação Avança São Paulo, de Serra, e à coligação Para Mudar e Renovar São Paulo, de Haddad.

Carla cuidou da apreciação do pedido de José Serra contra a propaganda veiculada por Haddad no horário eleitoral gratuito no rádio em que a abordagem é o tratamento dado a docentes. Em análise preliminar, a juíza indica provável ofensa pessoal, o que a levou a proibir uma nova veiculação da propaganda do petista.

Da mesma forma, Ribeiro analisou o pedido feito por Fernando Haddad para suspender imediatamente a divulgação de jingle usado por Serra em seu programa de rádio. Segundo o juiz, cabe a medida de urgência porque ?o conteúdo é passível de enquadramento como ofensivo ao usar o termo ?falcatrua??. A propaganda do candidato tucano foi veiculada no horário eleitoral gratuito pela manhã e no horário do almoço.

O mérito das ações ainda será julgado e os candidatos têm 24 horas para apresentar suas defesas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES