Serra sobe 9 pontos e lidera voto em São Paulo, diz Datafolha

Serra é visto neste sábado no Frangó, tradicional bar da zona norte de São Paulo.

Serra é vaiado em primeiro evento como pré-candidato | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa Datafolha mostra o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, em primeiro lugar entre as intenções de voto do eleitorado paulistano. Ele tem 30% das intenções, segundo a pesquisa. Em relação ao levantamento anterior, de final de janeiro, Serra subiu 9 pontos porcentuais. Em segundo lugar ficou Celso Russomano (PRN), com 19%, com avanço de 2 pontos. Fernando Haddad, do PT, tem 3%, caindo 1 ponto sobre a pesquisa anterior.

Segundo o levantamento, a terceira colocação entre as intenções de voto ficou com Netinho de Paula (PCdoB), com 10%, um ponto a menos do que no final de janeiro. Em quarto está Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, com 8%, estável ante a pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 7%, registrando queda de 2 pontos nas intenções de voto, e está empatada com Gabriel Chalita (PMDB), que também tem 7%, um ponto a mais do que em janeiro.

O Datafolha ouviu 1.087 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e foi feita em 1º e 2 de março, com registro no TRE-SP 00009/2012. O levantamento anterior foi em 26 e 27 de janeiro.

Serra é vaiado em primeiro evento como pré-candidato

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi vaiado pelo público presente na tarde deste sábado (03) no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na zona norte de São Paulo. Serra decidiu iniciar sua campanha no local para "dar sorte" porque ele foi inaugurado durante sua gestão como prefeito da cidade em 2004.

O pré-candidato disse não ter ficado abalado com as vaias. "Isso é normal, a vida é assim na política. Não é uma questão de gratidão, fiz o centro para milhares de jovens da zona norte, muitos desses que estão aqui hoje não sabem que foi eu que fiz", afirmou.

Durante a visita, Serra foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider (PSD), cotado para ser vice-prefeito na chapa do PSDB. Serra porém evitou discutir a questão do vice. "Isso é mais para frente. Não vamos tratar disso aqui. Nem eu sou candidato ainda. Mas Schneider é um ótimo quadro, sem dúvida, de primeira qualidade", disse, ressaltando que o PSD tem outros bons nomes à disposição da chapa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES