Serra minimiza o resultado das pesquisas

“Agora deu empate, mas logo vai desempatar”, diz Serra sobre pesquisa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, recebe uma estátua de Padre Cícero e uma fita da sorte das mãos de uma integrante de Reisado Estrela Guia durante visita ao Cariri, sul do Ceará. Serra está no Estado para uma visita de dois Serra é levantado por simpatizante em Juazeiro do Norte na segunda (17)

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, minimizou, nesta terça-feira (18), o resultado de pesquisas de intenção de voto. Na segunda (17), um levantamento feito pelo Insituto Sensus apontou que o tucano tem 33,2% das intenções de voto contra 35,7% da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico. Em entrevista ao radialista Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, Serra disse que a campanha vai começar mesmo somente depois da Copa do Mundo.

"Pesquisa vai e vem. Já teve. Vai e volta. Vai e volta. É variável. A campanha mesmo vai começar depois da Copa do Mundo. E eu tive praticamente à frente sempre. Agora deu empate. Mas logo vai desempatar." De acordo com Serra, "a pesquisa que importa é a pesquisa da urna, do voto".

Ele fez questão de lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais candidato e que as pessoas precisam escolher o próximo presidente avaliando quem pode fazer o país melhorar. "A partir do ano que vem, o Lula não vai ser mais presidente da República. O Brasil vai ser entregue, o seu destino maior, a um presidente eleito. E ninguém governa por ninguém", afirmou. Obras no Nordeste Ainda na entrevista, o tucano prometeu dar continuidade às obras iniciadas por Lula no Nordeste, como a Ferrovia Transnordestina, a Transposição do Rio São Francisco e a Siderúrgica do Porto de Pecém (CE), se eleito.

Antes, ressaltou que esses projetos foram apenas iniciados e que quem vai fazê-los é o próximo presidente. Prometeu também dar continuidade ao Bolsa Família e disse que o programa surgiu a partir de uma ideia de Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falecida em 2008.

Ciro Gomes

De olho no eleitorado do deputado Ciro Gomes, cuja candidatura à Presidência foi descartada pelo PSB, Serra disse que o considera "um homem honesto, batalhador e com muito espírito de luta". Sem entrar em detalhes, ele afirmou que a divergência política que os separa "acabou acontecendo ao longo dos anos". "Eu pessoalmente não tenho nada contra a pessoa do Ciro."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES