Servidores com dependentes deficientes trabalharão menos

O parlamentar ressaltou que a mudança terá um significado grande.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proposto pelos vereadores Tiago Vasconcelos (PSB) e Edilberto Borges, o Dudu (PT), o projeto de lei que dispõe sobre a redução da carga horária dos servidores públicos do município que possuem dependente portador de deficiência foi aprovado em segunda votação no Plenário da Câmara em Teresina.

Nisso, a proposição segue para a sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB) e, caso aprovada, poderá sinalizar para a diminuição do período de trabalho em até 20%. "Esse projeto permitirá que eles possam ter a redução da sua carga horária de trabalho em até 20% para que ele possa dispensar mais tempo a essas pessoas, que tenham algum tipo de deficiência", sintetizou Dudu.

O parlamentar ressaltou que a mudança terá um significado substancial no cuidado com as pessoas portadoras de necessidades especiais, impondo o impacto que terá no desenvolvimento das relações familiares e sociais.

"Isso vai permitir até que ele tenha mais cuidado, melhore o atendimento da pessoa com deficiência. Pode colaborar com isso, dispondo que aquela pessoa dispense mais atenção ao seu ente querido", explicou. Justificando a iniciativa, o vereador versou sobre o pedido de diversos entes da comunidade em torno da proposta.

"Ela terá um alcance social gigantesco, já que vários segmentos nos procuraram pedindo o apoio", disse. Caso aprovada, a perspectiva é que a pauta entre em cena logo após a publicação. "A vigência dessas duas leis entra em vigor após a sua publicação. Publicando terá vigência imediata", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES