Servidores da Adapi anunciam greve geral nesta segunda

Desde o final do ano passado, os servidores da Adapi vêm reivindicando melhorias salariais e nas condições de trabalho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o final do ano passado, os servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) vêm reivindicando melhorias salariais e nas condições de trabalho. Sem chegar a um entendimento satisfatório, a categoria anunciou uma paralisação geral já para esta segunda-feira, dia 08.

A Associação dos Servidores da Adapi (Asdapi) enviou comunicado à imprensa e convocou os associados e servidores a ?cruzarem os braços? por tempo indeterminado. A idéia é pressionar o Governo por negociação. De acordo com o documento, servidores alegam que ?a manifestação irá ocorrer pelo não atendimento das reivindicações da categoria, que desde novembro vem buscando negociar com o Governo, sem obter respostas?.

Na pauta de reivindicações, está a melhoria das condições de trabalho, implantação de gratificações para técnicos de nível médio, correção salarial para todas as categorias do órgão e implantação do Plano de Cargos e vencimentos próprio. A alegação da categoria é que a ADAPI paga um dos mais baixos vencimentos do país, comparando com as demais agências de defesa agropecuárias.

Com a manifestação, os pré-requisitos para que o Estado atinja a área livre de febre aftosa com vacinação até o final do ano, estão comprometidos. Dentre os critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura para que o Estado saia da condição de risco médio está a implantação do plano de cargos e salários e estruturação dos escritórios da Adapi, que já estão presentes em quase todos os municípios piauienses. O argumento dos servidores da Adapi é de que há uma carência de infraestrutura (transporte, estrutura de escritório, suprimento de fundos) o que impossibilita a realização dos trabalhos a contento. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES