Servidores da Assembleia terão que fazer recadastramento até dia 3 de março

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), informou que quem não se recadastrar será exonerado

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), comunicou, nesta terça-feira (14), durante a sessão plenária, que os servidores que não se recadastrarem até o dia 3 de março serão exonerados dos quadros da Casa. A medida está inclusa no Ato Nº 147/2023, editado nessa segunda (13) e que reforça os critérios de indicação e nomeação de servidores pelos deputados.

De acordo com o Ato, entre outros documentos, serão exigidas dos parlamentares certidões criminais das Justiças Federal, Eleitoral, Estadual e Militar, tanto para novas nomeações como para os servidores já nomeados. O recadastramento anunciado por Franzé Silva será realizado via on-line, pelo site da Alepi, al.pi.leg.br, em link que está sendo desenvolvido para essa finalidade.

Deputado Franzé Silva (Divulgação)

"Essa é uma forma de tornar mais rigoroso o processo de nomeação de servidores, prevenindo a ocorrência de problemas como o que foi identificado nessa segunda-feira. Não podemos permitir isso e comunicamos aos deputados que reforcem com seus chefes de gabinete que providenciem, urgentemente, essas adequações. Vamos reforçar o controle e fiscalização administrativa na Casa", pontua, acrescentando que a equipe técnica já organizou a recepção da documentação exigida neste ato e quem não apresentar a documentação no recadastramento até o dia 3 de março será exonerado e estará fora da folha de pagamento.

Sevidor exonerado e dinheiro devolvido - O presidente Franzé Silva também informou que, após a exoneração, nessa segunda-feira (13), de servidor inadequadamente nomeado, os valores pagos indevidamente já foram devolvidos para a Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente, os 30 parlamentares têm autonomia para indicar os cargos comissionados políticos. “São pessoas que constroem junto com o parlamentar o seu mandato”, disse, enfatizando que de todos serão exigidas as documentações que comprovam a idoneidade do indicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES