Servidores da Prefeitura poderão entrar em greve

O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) anunciou uma paralisação de advertência para a próxima quinta-feira, 29.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há menos de um mês a frente da administração municipal, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) poderá enfrentar a primeira greve de servidores. Na manhã de ontem, o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) anunciou uma paralisação de advertência para a próxima quinta-feira, 29. O protesto será iniciado as 8 horas onde haverá uma Assembleia Geral Ordinária com a categoria no auditório do Sebrae.

Os servidores ?cruzarão os braços? durante 24 horas, marcando o início da campanha salarial de 2010. ?Pedimos uma audiência com a Prefeitura, desde o dia 5 de abril e não fomos recebidos?, justificou o secretário geral do Sindserm, Celso Henrique Barbosa, acrescentando que se trata de uma paralisação de advertência. Ainda assim, o secretário do Sindserm, adiantou que uma greve dos servidores não está descartada. ? Tentaremos resolver pela via do diálogo, abrindo um canal de negociação. Caso nosso pleito não seja atendido, os servidores cruzarão os braços por tempo indeterminado?, alertou.

Segundo ele, paralelamente a paralisação, os servidores farão uma Assembleia para discutir temas relevantes aos servidores como ação de níveis atrasados, reajuste no pagamento dos plantões na FMS além da discussão e aprovação do PCCS do magistério. ?São pautas importantes para a categoria e que a discussão se alastra há muito tempo e nenhuma solução foi dada?, explicou.

Ao tomar conhecimento da paralisação, o prefeito Elmano Férrer garantiu que buscará entendimentos com os servidores. O petebista se reuniu com representantes das secretarias de administração e finanças para buscar uma solução. Já o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa (PMDB) garantiu que a Prefeitura não recebeu nenhum ofício por parte do Sindicato, mas afirmou que a prefeitura pretende resolver a situação. ?Vamos receber a categoria e saber das reivindicações. O que puder ser feito, será?, finalizou. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES