Servidores do Ministério Público pedem apoio a deputados na Alepi

Os servidores estiveram com o presidente da Alepi nesta quarta (18)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Servidores do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar sobre o projeto de lei que prevê a redução de cargos comissionados que devem ser ocupados por servidores efetivos. O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou que normalmente acata as decisões das Comissões.

No projeto encaminhado pelo procurador geral de justiça Cleandro Moura, e lido na sessão plenária de ontem (15), os funcionários de carreira terão direito a ocupar somente 10% dos cargos, o contrário do que prevê a lei 6.237/2012, que seria 50%. A partir desta proposta, além dos servidores de carreira em cargos comissionados, a administração contratar 80 auxiliares sem vínculo.

O presidente orientou: “o presidente do CCJ designa um relator e este dará um parecer. Geralmente quando as comissões decidem o presidente acata o que eles decidem. Embora eu tenha a prerrogativa que o regimento me dá de poder barrar, geralmente acato as decisões das comissões técnicas da casa. É importante perceber que depois da Comissão de Constituição e Justiça irá para a Comissão de Administração, que haverá outro relator que vai julgar o mérito”, afirmou o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

O servidores buscarão apoio dos demais deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES