Servidor estadual terá atendimento de urgência privado a partir desta quinta

Servidores estaduais que possuem o Iapep Saúde como plano de saúde terão à disposição atendimento de urgência e emergência em hospitais e clínicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores estaduais que possuem o Iapep Saúde como plano de saúde terão à disposição atendimento de urgência e emergência em hospitais e clínicas privadas credenciadas a partir desta quinta-feira, 01. A informação foi repassada ontem pelo presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado (IAPEP), Aloísio Luz. Segundo ele, essa já é uma reivindicação antiga dos servidores e será possível de ser concretizada com a utilização de uma reserva financeira com a diferença entre os valores pagos pelos beneficiários ao Iapep Saúde e o total desembolsado pelo Estado. O superávit é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Aloísio Luz frisa que os hospitais e clínicas credenciadas devem passar por um período de adaptação após a determinação do governador Zé Filho (PMDB), que alterou o decreto de regimento do Iapep Saúde. ?Provavelmente demorará de dois a três meses para tudo se ajustar, tanto para o usuário como para o prestador; porém, essa extensão da cobertura representa uma evolução ímpar?, disse, lembrando que os usuários do Plamta já possuem os serviços da urgência e emergência incluídos no plano, enquanto o Iapep Saúde incluía apenas consultas e exames eletivos.

?A assistência médica tem que ser global e não de forma fragmentada?, destaca o presidente do Iapep. Os usuários já podem procurar os serviços em diferentes zonas da cidade. Entre as clínicas credenciadas em Teresina, está o Hospital São Paulo, na zona Leste, que realizará atendimentos tanto de urgência adulto como infantil. Na zona Norte, o Hospital das Clinicas de Teresina (HCT), também estará atendendo os serviços de urgência adulto.

Na zona Sul, o Hospital São Pedro está credenciado. No Centro, os hospitais Casamater, Santa Maria, São Marcos, Itacor, Centro Ortopédico de Teresina (COT), além das clínicas Flávio Santos e Otorrinos já começam a atender. No interior, seis hospitais já estão credenciados sendo divididos nos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. O diretor também ressaltou que em breve, novos hospitais e clínicas serão credenciados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES